Romance Asfixia

Asfixia

No romance Asfixia - o pensamento é tratado como a maior angústia do homem.

Leia mais sobre o romance Asfixia clicando abaixo em: Arquivo do blog / Asfixia.

Romance Soslaio

Soslaio

"As mais incríveis criações do homem, intrigantemente são aquelas ligadas ao campo da inexistência. Impossível combater aquilo que não existe, pois como provar que um coisa que não existe, não existe!"

Leia mais sobre o romance Soslaio clicando abaixo em: Arquivo do blog / Soslaio. Se preferir baixar os arquivos, clique nos links mais abaixo.



Romance Tempestade

Tempestade

"Para o homem que deseja ter uma mulher confiável ao seu lado, só lhe resta uma maneira para ter a certeza que de fato a encontrou; desrespeitando-a!"

Não fique imaginando coisas! Para saber exatamente o que aconteceu com o protagonista e o que o fez pensar assim, você terá que ler o início do romance no arquivo.

Leia mais sobre o romance Tempestade clicando abaixo em: Arquivo do blog/ Tempestade.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Romances

Soslaio

 

"As mais incríveis criações do homem, intrigantemente são aquelas ligadas ao campo da inexistência. Impossível combater aquilo que não existe, pois como provar que uma coisa que não existe, não existe!"

 

(Texto de abertura do primeiro romance de Rogério Zaos, na seqüência, o primeiro parágrafo escrito desse trabalho, que posteriormente tornou-se o capítulo 29 do romance.) 

 

Tiros rompem o silêncio, cortam o ar como uma faca afiada. Após ficar perambulando por tantos anos sem um porto seguro, período este de total instabilidade na minha vida pessoal e profissional, depois de ser reprovado em várias entrevistas de emprego; eu, Lauro Iota, consegui aprovação no concurso para investigador da polícia civil do Estado de São Paulo. Após três longos meses na academia participando de treinamentos intensos, comecei a trabalhar de fato. Definida a minha situação, fui resignado a atuar no departamento de narcóticos, cuidando apenas de assuntos burocráticos. Sem a menor expectativa de sair às ruas, apesar de ter consciência de que isso será inevitável. Já estou achando tudo um grande saco, sem nenhuma resistência às minhas inquietações, continuo sendo o que penso que sou.

 

Sumário do romance, capítulos e muito mais; clique no ícone ao lado - "Arquivo do blog - Soslaio". 

 

            Tempestade

 

"Para o homem que deseja ter uma mulher confiável ao seu lado, só lhe resta uma maneira para ter a certeza que de fato a encontrou; desrespeitando-a!"

           

Após a imprevisibilidade do que acabara de ocorrer, Jazz pegou um guardanapo do serviço de bordo da aeronave em que está viajando, e anotou imprecisamente esse indiscreto aforismo. O que o levou a fazê-lo, foi o fato de ter presenciado o homem ao lado da sua poltrona a dizer impropérios ao pé-de-ouvido das aeromoças; uma a uma que passava, ele as chamava como a dizer algo importante. Mesmo contrariadas, após ouvir tais insolências, elas ficavam a distância com um olhar vazio e curioso sobre o impertinente homem. O certo, é que em determinado momento, esse homem levantou-se e passou boa parte da rápida viagem a conversar com uma dessas aeromoças. Ambos disparavam descuidadamente risadas faceiras com a intimidade dos amantes.

            Sem muito pensar sobre o que acabara de anotar, Jazz buscou no silêncio dos seus pensamentos, e escreveu suas possíveis justificativas no verso do mesmo guardanapo;    

 

            Saiba mais clicando no ícone ao lado -"Arquivo do blog - Tempestade". 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário